Fatores que influenciam o preço do imóvel

Fatores que influenciam o preço do imóvel

Alguns fatores podem valorizar ou desvalorizar o custo de uma propriedade. Seja para morar ou para investir, é preciso conhecer este elementos para negociar o melhor valor.

Veja a seguir os itens que mais influenciam no preço final:


Localização

Este é um dos pontos que mais influencia no valor final de um imóvel.

Optar por morar em um bairro nobre ou próximo de estações de metrô com certeza farão com que o preço suba.

Decidir a localização costuma ser o primeiro passo na compra de um lar e é um fator determinante para definir um orçamento.


Tamanho do imóvel

É lógico pensar que quanto maior o imóvel, mais caro será o preço. Sim, isso está correto, mas existem outros fatores que também deixam residências maiores com um valor maior.

Uma tendência do mercado imobiliário moderno é a diminuição dos espaços familiares e a otimização de espaço pelo aumento populacional, este fatores fizeram com que as construtoras focassem sua produção em imóveis menores e, por consequência, casas e apartamentos com maior metragem se tornaram mais difíceis de se encontrar.


Condição e idade do imóvel

Outro fator que influencia no preço da residência é o estado do mesmo.

Imóveis mais novos ou reformados tendem a ser valorizados, enquanto que imóveis mais antigos ou com problemas visíveis tenham o valor diminuído.

É normal que com o passar do tempo apareçam problemas no imóvel, seja em decorrência do uso ou mesmo se ele estiver parado. Para aumentar o valor da propriedade, os donos investem em mudanças antes de colocar a venda, veja algumas reformas que vão valorizar o seu imóvel clicando aqui.



Situação do mercado imobiliário

Sim, o atual cenário do mercado pode afetar o preço cobrado.

Como em qualquer outro ramo, a lei de oferta e demanda econômica também pode ser aplicada para negociar imóveis.

Se tem muitos imóveis disponíveis, mas a procura é baixa, o valor tende a diminuir. Enquanto que o inverso também é verdadeiro; se o mercado tem poucas unidades disponíveis, mas muita procura, o valor volta a subir.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.